Sub-20, Em um jogo emocionante o Votuporanguense venceu de virada o Novorizontino que estava invicto no Campeonato Paulista

Na tarde de hoje (5), o Votuporanguense recebeu a equipe do Grêmio Novorizontino, líder do Campeonato Paulista sub-20, e até então invicto na competição, e em uma bela partida venceu por 3 a 2 o Tigre na Arena Plínio Marin. O duelo foi válido pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do Cavinho foram marcados por João Marcos e pelos estreantes Vinicius Silva e Kaiki.

Com a vitória, a Pantera se manteve na quinta posição da tabela de classificação somando dezessete pontos ganhos.

Depois do jogo, Henrique Ortiz, técnico do Votuporanguense avaliou a partida. “Essa vitória foi muito importante para nos mantermos na briga pela classificação a segunda fase do Campeonato. Não estamos deixando o pessoal de cima da tabela distanciar e conseguimos fazer dois jogos bons contra concorrentes direto. O Novorizontino é um time que está a bastante tempo junto e estava invicto na competição. Mas a vitória foi boa, os meninos responderam bem, e o mais importante da vitória foi a superação, mesmo saindo atrás do placar por duas vezes os garotos não abaixaram a cabeça e viraram o jogo. Agora é comemorar e depois já começar a pensar no Botafogo/SP, que será outro jogo difícil”.

O jogo

O Grêmio Novorizontino abriu o placar aos 3 minutos de jogo. Bruno recebeu o passe na entrada da área e de primeira emendou um belo chute sem chance de defesa para o goleiro Allan, Novorizontino 1 a 0.

O Cav empatou aos 12 minutos. Wallace avançou pela diagonal esquerda do ataque e finalizou, o goleiro visitante ainda resvalou mas a bola sobrou para João Marcos que de carrinho concluiu, Votuporanguense 1 a 1.

A Partida estava encaminhando para o final do primeiro tempo quando o Novorizontino virou o placar. Após cobrança de escanteio, Christopher de cabeça desviou para fazer, Novorizontino 2 a 1.

Na segunda etapa o Cav voltou pressionando o adversário e aos 10 minutos empatou novamente o marcador. Após cobrança de falta na intermediária do ataque Alvinegro, o zagueiro Juan subiu mais alto que os defensores do tigre e cabeceou, a bola sobrou para Vinicius Silva empurrar e colocar o Votuporanguense novamente na partida, Cav 2 a 2.

E aos 37, a Pantera virou novamente o placar. Após uma cobrança de bola parada, Kaiki que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou o cruzamento e fez o terceiro do Votuporanguense para delírio dos torcedores presentes na Arena. Votuporanguense 3 a 2.

A partir daí, o Cav segurou o placar e após o apito final comemorou a importante vitória em cima do líder da competição.

O próximo jogo do Votuporanguense é contra o Botafogo/SP, no sábado (12), às 15hs, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Cav jogou com: Alan, Luiz Gustavo, Kaique, Vinicius Silva (Pedro), Rodolfo (Caio), Jhonkaermes, Zidane (Jean), Marcelo, João Marcos, Brener (Lucas) e Wallace (Kaiki).