Na tarde de ontem, a Votuporanguense foi a Diadema enfrentar o Água Santa e em uma partida sofrida e suada conseguiu a vitória por 2 a 1 na décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols do CAV foram marcados por Felipe e Fio.

Com a vitória, a Pantera Alvinegra subiu para a oitava posição da tabela de classificação, com 15 pontos, ficando a 4 do G-4. Já o Água Santa, continua na lanterna da competição, com apenas 7 pontos ganhos. 

A Votuporanguense volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando encara a equipe do Oeste, às 19:15hs, na Arena Barueri, em Barueri. 

O jogo

Precisando da vitória, a Votuporanguense entrou em campo pressionando o Água Santa e logo aos 3 minutos abriu o placar. Após chute forte do lateral Cleidson, o goleiro Edson Koll rebateu e o centroavante Felipe, que estava ligado no lance, não desperdiçou e de perna esquerda fez, CAV 1 a 0. 

Aos 13, foi a vez da equipe de Diadema levar perigo ao gol Alvinegro. Após cruzamento na área, Romarinho cabeceou, mas Paulo Roberto saltou e fez uma linda defesa evitando o empate. 

3 minutos depois, Elvinho se livrou de dois marcadores e chutou forte, o goleiro Edson defendeu de soco. 

Aos 19, a Votuporanguense chegou mais uma vez ao gol adversário. Dessa vez, Nathan fez um belo lançamento para João Marcos que chutou em diagonal e a bola passou raspando a trave. 

Aos 27, foi a vez de Elvinho chegar com perigo ao gol do Água Santa, mas no chute a bola foi pra fora. 

Na segunda etapa, o CAV continuou melhor em campo e aos 14 minutos chegou com perigo ao gol adversário. Em contra-ataque, Elvinho tocou para João Marcos que avançou, chutou cruzado no alto para boa defesa de Edson. 

2 minutos depois, Ricardinho cobrou falta frontal e o goleiro fez ótima defesa salvando o Água Santa. 

Aos 23 minutos, veio o empate. Wellington  Saci recebeu lançamento, ficou frente a frente com Paulo Roberto, tocou para Alex Gonçalves, que na primeira oportunidade foi bloqueado pela zaga do CAV, mas na segunda tentativa conseguiu marcar, 1 a 1. 

Aos 34, a Votuporanguense quase virou o placar. Fio cruzou rasteiro na área, Nathan tentou chegar de carrinho mas não alcançou a bola. 

4 minutos depois, o CAV teve mais uma chance de fazer o segundo gol. Em boa jogada, Douglas tocou para a infiltração de Tremonti, que driblou o goleiro e foi derrubado, pênalti claro marcado pelo juiz. Na cobrança, Fio encheu o pé, mas a bola bateu no travessão. 

Aos 43, Tremonti, pela diagonal direita, chutou forte e Edson Koll mais uma vez salvou o que seria o gol da Pantera. 

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Votuporanguense chegou ao gol da vitória. No último minuto, aos 47, Ricardinho cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, mas a zaga do Água Santa afastou, Douglas lançou de primeira em direção ao gol, Paulo Henrique subiu de cabeça e a bola sobrou para o Fio, que ganhou a dividida com o goleiro e fez o segundo gol do Cav, 2 a 1.

Foto: Rafael Nascimento/CAV