Jogou muito!

Em Barueri, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Votuporanguense mostrou muita garra e eficiência ao derrotar, de virada, o Oeste pelo placar de 3 a 1, na noite de ontem (9), na Arena Barueri. Bruno Lopes marcou para o Oeste, em seguida, Cleidson, João Marcos e Paulo Henrique viraram e decretaram a vitória para o Cav. 

Com o triunfo, a Pantera Alvinegra subiu para a oitava posição, com 18 pontos ganhos e agora está a 2 pontos do G-4. Já o Oeste, caiu para o sétimo lugar da tabela e continuou com os mesmos 18 pontos. 

Essa foi a segunda vitória consecutiva da Votuporanguense jogando fora de casa. Na última terça-feira (6), o Cav foi a Diadema e derrotou o Água Santa por 2 a 1. 

“Fizemos dois ótimos jogos, isso é indício que o time encontrou o equilíbrio. Traz confiança, é bom para o elenco”, disse o técnico Rafael Guanaes. 

O Cav volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe a equipe do Sertãozinho, às 15hs, na Arena Plínio Marin. 

O jogo

Jogando em casa, o Oeste vai para cima da Votuporanguense e aos 3 minutos, Henrique faz boa jogada, invade a área, e o goleiro Paulo Roberto sai para dividir e ficar com a bola. 

Três minutos depois, é a vez do Cav chegar ao ataque. Douglas ganha bom lançamento de Ricardinho e cruza. William Menezes tira de soco.

Aos 18 minutos, o Oeste abre o placar em Barueri. O centroavante, Bruno Lopes, recebe lançamento na área, domina e bate no cantinho para abrir o placar. Oeste, 1 a 0.

Aos 36, Jairo quase empata para a Alvinegra. O volante solta à bomba, e o goleiro do Oeste faz ótima defesa.

Dois minutos depois, a Votuporanguense chega ao gol. Após sobra, o lateral-esquerdo, Cleidson, pega na entrada da área e chuta. A bola desvia em Joílson e passa embaixo do goleiro. Oeste 1 a 1 Votuporanguense. 

Aos 42, o Cav chega com perigo e quase faz o segundo. Ricardinho recebe na direita e solta a bomba. William Menezes espalma. Na sobra, Elvinho manda para fora. 

No começo da segunda etapa, mais precisamente aos 5 minutos, a Votuporanguense vira o jogo. Em grande trama da Alvinegra pela esquerda. João Marcos recebe na frente, invade e bate cruzado. A bola desvia em Daniel Gigante e mata o goleiro. Cav, 2 a 1.

Aos 15 minutos, é a vez do Oeste chegar com perigo. Gláucio recebe após desarme e toca por baixo do goleiro Paulo Roberto. O defensor faz linda defesa e afasta o perigo.

5 minutos depois, Paulo Roberto faz outra bela defesa. Bruno Lopes passa para Marcinho, que bate cruzado. O goleiro do Alvinegro salva com a perna o que seria o empate.

Aos 24 minutos, a Pantera amplia o marcador. Ricardinho bate escanteio, Jorge Miguel cabeceia, e o goleiro defende. Na sobra, o outro zagueirão do Cav, Paulo Henrique, pega na pequena área e faz o gol. Votuporanguense, 3 a 1.

3 minutos depois, o Cav quase marca o quarto gol. Ricardinho recebe após bom trabalho de Tremonti e bate no canto. A bola passa tirando tinta da trave. 

Aos 45, outra grande chance da Alvinegra. Robinho manda uma sapatada para o gol. A bola passa raspando o travessão de William Menezes.

Depois disso, foi só segurar o jogo e esperar o apito final para a Votuporanguense comemorar a sua segunda vitória consecutiva jogando fora de casa pelo Paulista da A2. 

O Cav jogou com: Paulo Roberto, Douglas, Paulo Henrique, Jorge Miguel, Jairo (Daniel), Cleidson, Nathan (Robinho), Ricardinho, Fio, Elvinho (Tremonti) e João Marcos.

Foto: Rafael Nascimento/CAV