FPF divulga grupos da Copa Paulista, confirmando participação da Votuporanguense

O Clube Atlético Votuporanguense – CAV, é confirmado na Copa Paulista. A Diretoria já se mobiliza em contratações, para isto confirmou o Técnico Ito Roque. Juntos estão avaliando possíveis contratações. “A meta para a Copa Paulista, é montar um time competitivo, mas que ao mesmo tempo, além de brigar por uma classificação e quem sabe chegar às fases decisivas do torneio”, explicou Ito Roque.

Santos e São Paulo,  ausentes da Copa Paulista desde 2005, foram as principais novidades nos grupos divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde da sexta-feira, 29 de abril. Ao todo, são 27 clubes em busca de vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas de 2017.

Os 27 times são divididos em quatro grupos e, após jogarem em turno e returno, os quatro melhores se classificam para a segunda fase, que vai ter quatro quadrangulares. O primeiro e o segundo colocado de cada chave avançam às quartas de final. A partir daí até a final, os times se enfrentam se enfrentam no sistema de sistema mata-mata.

Campeão no ano passado, o Linense não vai participar da Copa Paulista em 2016

Diferente do que aconteceu nos últimos dois anos, times que estão em alguma divisão nacional vão poder disputar a Copa Paulista, casos de Santos, São Paulo, Bragantino e Ituano. O último foi vice-campeão no ano passado, perdendo para o Linense na decisão.

A competição começa no dia 3 de julho, pelo fato do Monte Azul ter saido da Copa Paulista a Votuporanguense terá sua estréia no dia 10 de julho às 16h00, jogando fora de casa contra o Mirassol, e as finais estão marcadas para 20 e 20 de novembro. O campeão escolhe entre a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil, enquanto o vice fica com a vaga restante.

Confira os grupos da Copa Paulista:

GRUPO 1
Penapolense
Votuporanguense
Catanduvense
Marília
Mirassol
Olímpia

GRUPO 2
Batatais
Comercial
Ferroviária
Independente
Rio Claro
São Carlos
Matonense

GRUPO 3
Bragantino
Juventus
XV de Piracicaba
Ituano
Paulista
Red Bull Brasil
São Paulo

GRUPO 4
Flamengo
São Caetano
Água Santa
Santo André
Nacional
Santos
São José

 

(Fonte: texto baseado em reportagem da Agência Futebol Interior)