Após um início irregular, tendo empatado os dois primeiros jogos, o Votuporanguense vem crescendo de produção na Copa Paulista. Das últimas três partidas, o alvinegro venceu duas e empatou uma, o que o levou para a segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos – o líder, Penapolense, está com 11.
Para o treinador Ito Roque, a melhora no desempenho não veio de graça. Com a sequência de partidas, além dos reforços chegados, o time cresceu e obteve resultados. “Já imaginávamos que a equipe iria evoluir. Tivemos problemas que alguns jogadores que chegaram por último estavam mal fisicamente, e agora melhoraram. A partir do momento que esses jogadores adquiriram ritmo, a equipe melhorou tecnicamente”, disse.

A mudança na disposição dos atletas, na visão de Ito Roque, também foi importante para o time se impor contra os adversários. “Na parte tática também. Mudei no último jogo, trabalhamos com um homem a mais no meio de campo, o que deu uma estabilidade maior para a equipe”, afirmou.

Apesar do bom desempenho até aqui, o treinador quer mais. Ito Roque espera que a segunda metade da primeira fase seja ainda melhor que a primeira. “Esperamos um segundo turno melhor que o primeiro, apesar da equipe estar invicta ainda. Projetamos uma melhora ainda maior para essa segunda metade”, concluiu.

Na segunda colocação do Grupo 1 com nove pontos, o Votuporanguense enfrenta agora o Mirassol, no próximo sábado (20). O time, portanto, possui duas semanas de folga para trabalhar. A Copa Paulista garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.