Em busca de novos conhecimentos

A fim de aprimorar os conhecimentos, Murilo Lopes, técnico das equipes Sub-11 e Sub-13 do Votuporanguense viajou essa semana para São Paulo ao lado do Presidente Marcelo Stringari e o Diretor Marcelo Melo, onde ambos participaram de uma aula inaugural, do Curso de Gestão Técnica no Futebol, oferecido pela Universidade do Futebol. Na oportunidade foram debatidos vários temas importantes sobre nosso atual momento no Futebol.

Murilo conta que assistiu a primeira aula e que agora pretende dar sequência ao curso com o intuito de aprender cada vez mais. “Foi muito importante eu ter ido para enriquecer meu conhecimento. E agora como gostei muito vou iniciar na próxima turma”.

Grandes nomes do cenário do futebol também estiverem presentes como os técnicos Fernando Diniz, Paulo Autuori e Eduardo Baptista.

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

O curso Gestão Técnica no Futebolpossui um conteúdo estratégico para quem trabalha ou pretende trabalhar neste mercado cada vez mais competitivo. O curso traz uma visão da complexidade que envolve a integração das áreas política, administrativa e técnica no futebol atual. Essa visão  serve não só para que os gestores administrativos (dirigentes, executivos etc.) possam entender de forma mais aprofundada questões da gestão técnica de campo (as coisas do vestiário), como também os gestores técnicos (treinador e comissão técnica) entendam de forma mais sistêmica a importância das dimensões administrativas e políticas do clube, conceitos importantíssimos para aplicação de estratégias e atingimento de resultados positivos.

Fonte: https://universidadedofutebol.com.br