Da base para o profissional – Votuporanguense renova contrato com Jair Cruz

Nesta sexta-feira (21), o Votuporanguense acertou a renovação de contrato do volante Jair Cruz, de 19 anos. O novo vínculo com o atleta é válido até março de 2024.

“Estou muito feliz pela renovação do meu contrato no Votuporanguense, clube que me deu a oportunidade de realizar o sonho de se tornar profissional. Espero retribuir da melhor forma ajudando dentro de campo a conquistar todos os objetivos do Cav e crescermos juntos cada vez mais”, comentou.

Jair iniciou sua carreira no futebol no Athlético Paranaense. Nas categorias de base do Cap, o atleta ficou quatro anos e conquistou os títulos do campeonato estadual (2015) e municipal sub-15 (2015).

Em 2017, o volante foi para o Red Bull Brasil. Durante este período, ele foi campeão da FAM Cup Sub-17 (2018) e Nuenen Cup Sub-17 – Holanda (2018).

No ano seguinte, Jair chegou ao Votuporanguense. No Cav, o volante disputou a Copa Paulista (2020) e pelo seu ótimo desempenho subiu para a categoria profissional para disputar o Campeonato Paulista da série A3 (2021), onde já marcou 1 gol.

Jair Cruz, tem ótimas características. O volante tem pontos positivos como duelo defensivo, passe qualificado, leitura de jogo, bom passe e bola parada.

Ficha técnica:

Nome Copleto: Jair da Cruz Pilar

Apelido: Jair Cruz

Posição: Meio-campista/Volante

Natural: Florianópolis-SC

Data de Nascimento: 26/01/2001 (19 anos)

Altura: 1,74 cm

Pé dominante: Destro