Nesta quarta-feira (20), o Clube Atlético Votuporanguense realizará uma ação social em conjunto com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Lar Celina. O CAV receberá cerca de 30 crianças atendidas pelo projeto, para vivenciar um dia Votuporanguense.

As crianças terão o transporte até a Arena Plínio Marin, proporcionado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Por sua vez, o Votuporanguense fornecerá os ingressos, lanches, pipocas, amendoins, refrigerantes, águas e bexigas para as crianças desfrutarem enquanto assistem á decisão entre Votuporanguense x Comercial, partida essa, decisiva para o Pantera. 

“Pra gente será uma alegria muito grande poder receber essas crianças lá na Arena, neste jogo tal especial, e eu tenho certeza que essas crianças vão trazer uma vibração positiva a mais para os nossos jogadores vencerem essa batalha que pode nos levar a próxima fase do Paulistão A3”, disse o presidente Edilberto Fiorentino.

“O nosso governo tem trabalhado com ações sociais e apoiado o esporte, porque acreditamos que são dois importantes caminhos para transformar a vida no presente e que contribuem para a construção de um futuro com qualidade e oportunidades de crescimento”, destacou o prefeito Jorge Seba.

Projeto Espaço Jovem Lar Celina

Localizada na rua Leonardo Commar, 3179, no bairro Pozzobon, o Projeto atende 62 crianças e jovens de 10 a 15 anos. Na instituição, são oferecidas oficinas de informatica, capoeira, educação física, oficina pedagógicas, Yoga, xadrez, percussão popular, canto, Teatro, oficinas de linguagem leitura oral. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a melhoria do desempenho escolar, bem como o desenvolvimento integral de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Acesse o site www.larbeneficentecelina.com.br e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido.

“Como profissional de educação física acredito que o esporte transforma vidas, tirando nossas crianças da ociosidade, também é de grande importância para saúde física e psicológica. Por viverem em situação de vulnerabilidade e risco social, a maioria dos alunos nunca vivênciou uma partida de futebol profissional e muitos tem o sonho de ser atletas profissionais. O intuito de levá-los ao jogo do Cav é de mostrar como é uma parte da vida de um atleta profissional, os incentivando a se dedicar cada vez mais; Também tem o objetivo propoecionar os alunos a vivenciar as emoções de assistir uma partida de futebol de dentro do estádio”, finalizou o professor de educação física Luiz Fernando Arouca Tondato.

Foto: Divulgação Lar Celina