Copinha – Foi emocionante

O sub 20 do Votuporanguense ganhou do Brasília, do Distrito Federal, por 2×1 e agora está bem perto da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Os gols da alvinegra foram marcados por Arílson e Juninho.

Em partida válida pela segunda rodada da copinha, no grupo 1, o Cav jogou contra o Brasília, na tarde de ontem (05/01), na Arena Plínio Marin e garantiu a sua primeira vitória na competição.  

O primeiro tempo foi de absoluto domínio do Votuporanguense. Precisando da vitória os atletas do técnico Emerson foram pra cima do time colorado. Várias chances de gol foram desperdiçadas, até que aos 33 minutos de jogo, após o chute de Guilherme Índio, Arilson aproveitou a falha do goleiro Fábio e no rebote abriu o placar para o cavinho.

No segundo tempo, a alvinegra sentindo o forte calor diminuiu o ritmo e o Brasília passou a ter mais domínio em campo, mas sem levar perigo ao gol de Maicon. A partida estava encaminhando para a vitória do Cav, quando aos 39 minutos, em um contra ataque, Pedrinho driblou o goleiro do Cav e empatou o jogo.

A partir daí, a Votuporanguense acuou o Brasília no campo de defesa e as chances de gol começaram a aparecer. Juninho, em cobrança de falta, chutou a bola na trave. Em seguida, Arílson frente a frente com o goleiro não aproveitou a chance.

Na arquibancada o torcedor alvinegro sofria com cada bola que não entrava, a emoção tomava conta de todos. O jogo parecia estar definido, mas aos 52, no último minuto dos acréscimos, Juninho chutou forte de longe e saiu para o abraço, Cav 2×1.

Com o resultado o Cavinho vai a quatro pontos e se mantém na segunda posição, atrás do Grêmio, com 6 pontos ganhos. Em terceiro está o Auto Esporte, que tem apenas um empate, e em último o Brasília com duas derrotas em dois jogos.

Sábado a Votuporanguense encara o Grêmio em busca da classificação. O duelo está marcado para as 11H. É o ultimo jogo da primeira fase da copinha.

 

ESCALAÇÃO: Maicon, João Gerotto (Sávio), Felipe Caré, Tiago, João Caliu (Fernando), Luis Fernando, Ismael, Juninho, Guilherme Índio (Breno), Victor Maranhão (Matheus Mineiro), Arílson (Gabriel).