Copinha, Cavinho conhece seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A Federação Paulista de Futebol, divulgou nessa quarta-feira (22), os grupos da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Votuporanguense está no grupo 2 junto com Rio Preto, Timon-PI e Atlético Paranaense-PR. 

Henrique Ortiz, Técnico do Cavinho, fez uma análise sobre o  grupo da Alvinegra. “Uma chave bastante equilibrada, com um time grande, o Atlético Paranaense, que tem tradição. O Rio Preto, que a gente sabe que sempre vem forte e o Timon do Piauí que a gente acaba não tendo muita informação, mas temos tempo para buscar informações com pessoas que a gente conhece para entrarmos precavido no campeonato e não termos nenhuma surpresa”, comentou. 

Henrique também falou da preparação da Pantera para a Copinha. “A preparação está sendo muito boa. Estamos fechando a terceira semana de trabalho muito melhor do que quando começamos o Campeonato Paulista, quando começamos do zero. Hoje já temos uma equipe e agora é entrosar ainda mais o time, trabalhar e nos preparar bem para a nossa estreia”. 

O Federação ainda não divulgou a tabela dos jogos. Por tanto, a Votuporanguense segue na expectativa para saber quem é o seu primeiro adversário na competição. 

Ano passado o Cavinho chegou a se classificar para a segunda fase da competição, mas parou diante a equipe do Nautico-PE. 

Recorde 

Este ano a Copinha bate o recorde de times. Serão 128 equipes. O estado de São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, é o com maior número de clubes. Todos os estados da Federação estão representados na maior Copa São Paulo da história.

A lista conta ainda com as 20 equipes que disputam a Série A do Brasileiro.

Maior campeão 

O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 10 títulos e é o atual campeão da competição.