Copa do Brasil – Votuporanguense enfrentará o Ypiranga-RS na primeira fase da competição

Campeão da Copa Paulista de 2018, o Cav escolheu disputar a Copa do Brasil em 2019. E nesta noite, através de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Pantera soube que o Ypiranga-RS será o seu adversário.

A partida entre Votuporanguense e Ypiranga está marcada para o dia 6 de Fevereiro, na Arena Plínio Marin. O horário ainda será definido. 

A Alvinegra estava no pote H junto com as seguintes equipes: Galvez-AC, Mixto-MT, Avenida-RS, Bragantino-PA, Santa Cruz-RN, Sobradinho-DF, Operário-MS, Serra-ES e Ypiranga-AP. 

Já o Ypiranga, estava no Pode D, ao lado de: ABC -RN, Guarani -SP, CSA – AL, Botafogo – PB, Cuiabá – MT, Tupi – MG, América – RN, Asa – AL e Remo – PA.

Assim como na edição deste ano, o campeonato será disputado da seguinte maneira: a primeira fase terá jogo único, e o mando de campo é do time com a posição inferior no ranking nacional, porém o empate é favorável ao time visitante. Na segunda fase, se o Cav passar pegará o Fluminense ou o River-PI, o jogo também é único, mas o mando também foi definido por sorteio. 

Onze equipes já têm vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. São elas: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico (representantes brasileiros na Copa Libertadores da América de 2019); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste); Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

Foto: Rafael Nascimento/CAV