Centroavante que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Cav vai para o Santos Futebol Clube

O trabalho realizado nas categorias de base do Votuporanguense já começa a dar frutos. Essa semana, Gustavo Gonçalves Lobo, apelidado de Populina, que estava jogando pelo Cav no Campeonato Paulista Sub-13, foi transferido para o Santos Futebol Clube.

O garoto de 13 anos despertou o interesse da equipe da Baixada Santista pelos números que apresentou até agora no Paulista. Em 12 jogos, o centroavante marcou 9 vezes, se tornando, até então, o artilheiro do Votuporanguense e sexto na artilharia do Campeonato.

Sua última partida vestindo as cores do Pantera foi nesse último domingo (10), diante a equipe do Penapolense, na oportunidade Gustavo marcou 3 gols.

Gustavo Populina, fala como é ir para um time grande e de tradição como o Santos. “Gostei de ir para o Santos e fazer novas amizades. O trabalho aqui é bom e em time grande não tem titular fixo, então é trabalhar duro durante a semana para garantir uma vaga no time. Quero dar a vida nos treinos e nos jogos, mantendo sempre a humildade é assim alcançar o sucesso”.

Gustavo também diz o que espera do futuro. “Meu sonho é se tornar profissional e um dia chegar à Seleção Brasileira”.

Murilo Lopes, técnico das equipes de base Sub-11 e Sub-13 do Votuporanguense fala sobre o Gustavo e do importante trabalho que está sendo realizado nas categorias de base do Cav. “Agradeço ao Gustavo por ter nos ajudado bastante aqui no Cav, no último jogo ele marcou 3 vezes e se despediu bem do time. A ida dele para o Santos é sinal que o trabalho está surtindo efeito e agora o nosso objetivo é revelar mais alguns atletas que também tem condições. Espero que até o final do Paulista mais garotos estejam em definitivo em alguns Clubes maiores ou em avaliação”.

Gustavo chegou à cidade de Santos ontem (13), e hoje já participou do seu primeiro treino ao lado dos garotos do Sub-13 do Peixe.

A equipe Sub-13 do Santos também está disputando o Campeonato Paulista este ano. O time está em quarto lugar com vinte pontos conquistados dentro do Grupo 4.