A parceria entre Clube Atlético Votuporanguense e Associação Atlética Ponte Preta é uma das maiores novidades da Alvinegra desde sua fundação, em 2009. O clube tem a chance de ter jogadores de qualidade, a custo baixo, e entrar em negociação com talentos que se destacaram aqui. Quatro atletas da Macaca já estão no plantel, e outros nomes podem surgir por aí.

Desde o início da parceria a diretoria do CAV não esconde a satisfação em poder contar com esse clube de peso. No primeiro momento, quatro jogadores já se apresentaram à Pantera, com salários pagos pela Ponte. São eles: o zagueiro Junior Goiano, os volantes Nathan e Victor Xavier, e o jovem lateral-esquerdo Malcoon.

Desde o início da pré-temporada, o time de Campinas mantém em Votuporanga um observador técnico, que acompanha os treinamentos dos atletas da Macaca e também observa os talentos do elenco Alvinegro. O ex-jogador Josué Cardoso, o “Esquerda”, deu os detalhes dessa parceria na última terça-feira, em entrevista ao Programa Bola em Jogo, da Rádio Cidade 1190AM.

Segundo o Esquerda, existe a possibilidade de mais jogadores do Ponte virem para a Votuporanguense, isso porque o elenco da Macaca, que vai disputar o Paulistão, está sendo formado, e como serão inscritos apenas 28 jogadores, mais nomes podem ficar disponíveis para o time de Votuporanga, caso o treinador Marcelo Henrique e sua comissão técnica concordem. “Trabalhamos em parceria mesmo. Não empurramos jogadores goela abaixo”, afirmou.

O observador técnico disse também que jovens talentos da base da Macaca podem ficar à disposição. “Acabamos de jogar um campeonato Sub-20 no Sul, e alguns desses atletas podem pintar por aqui”, disse o Esquerda. Durante a entrevista, o profissional fez sua avaliação dos atletas da parceria que já treinam com o CAV.

Ele também elogiou a estrutura que a Votuporanguense tem oferecido para a pré-temporada. “O hotel onde estão hospedados, com café da manhã, o campo de treino também. Ninguém tem o que reclamar. O gramado do CT é muito bom. Depende apenas dos jogadores fazer a parte deles”.

Matéria de Jociano Garofolo/A Cidade