Campeonato Paulista Sub 20 – Votuporanguense estreia contra o Grêmio Novorizontino

Vai começar o Campeonato Paulista Sub 20 da primeira divisão e o Votuporanguense faz sua estreia diante o Grêmio Novorizontino. A partida está marcada para amanhã (06), às 15hs, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A entrada é de graça.

O Cav está no grupo 1 junto com Marília, Olímpia, Matonense, Batatais, Catanduvense, Novorizontino, Noroeste, Botafogo, Penapolense e Comercial.

Esse é o quarto ano que a Alvinegra participa da competição. Em 2012 o time disputou o Paulista da segunda divisão e foi até as quartas de final. Em 2013, já pela primeira divisão, o Votuporanguense foi até a segunda fase. E no ano passado, o Cav ficou em 9º na classificação do grupo 1 e não se classificou para a segunda fase.

O elenco da Alvinegra está alojado e treinando no CT Bolão em Mirassol sob o comando do ex-jogador Henrique Ortiz. “O time está bem preparado, amanhã faz dois meses de trabalho, é pouco para montar um grupo, mas nós estamos com uma expectativa boa pelos treinamentos que eles vêm realizando e pelos amistosos que fizeram durante essa preparação. Então eu acredito que vai ser um time muito competitivo e um time que tenho certeza que vai classificar para a segunda fase”, falou Henrique.

A Competição

Este ano 46 clubes vão participar do campeonato, divididos em quatro grupos (dois com 11 e outros dois com 12 equipes).

Assim como na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o limite de substituições foi aumentado para seis por jogo, sendo que a partida pode ser paralisada somente três vezes.

Após a primeira fase, quatro clubes de cada chave avançam para disputar as oitavas de final da competição, que terá início no dia 6 de maio e terminará no dia 2 de dezembro de 2017.

Em 2016, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Primeira divisão.