A Votuporanguense vem se preparando para a Copa Paulista que inicia em agosto. O primeiro treinamento foi dia 14 de maio, de lá pra cá, o Cav vem trabalhando forte buscando a perfeição para fazer bons jogos durante o campeonato. 

Faltando um mês para o início da competição, Rafael Guanaes, técnico da Votuporanguense avaliou o período de treinamento até o momento. “O período preparatório está sendo muito bem aproveitado por todos, temos uma sequência boa de trabalho, um ambiente favorável em relação a montagem de elenco, nos conheceram, tantos novos jogadores, quanto os que já estavam, no sentido de se aprofundar, então, dentro e fora do campo este período tem sido muito produtivo e nós temos dado passos em direção à evolução, melhora de desempenho e a melhora individual tanto dos jogadores quanto nós da comissão, e isso nos traz boas expectativas para a competição mesmo com as limitações que temos mas justamente por nós estarmos conseguindo colocar um tijolo de cada vez, isso nós traz uma esperança pelo o que está por vir”, comentou.

Rafael também avaliou o seu elenco. “Hoje nós temos um elenco equilibrado, praticamente todo montado, ainda precisamos tornar esta equipe homogênea em relação a assimilação do modelo de jogo, as ideias que temos dentro da equipe pra competição, então não só aquilo que nós temos como prato principal mas também as suas variações de sistemas e outras situações dentro do modelo de jogo, outras situações emergenciais que podem acontecer nas partidas, e tudo isso a gente vai utilizar neste mês que falta e até durante a competição, utilizar os treinamentos para que a gente possa não só pensar na competição mas também pensar naquilo que vem em relação a série A2 do ano que vem e pensar também em capacitar os atletas e tornar os jogadores melhores dentro do contexto coletivo e daquilo que nós temos de projeto para o Clube de uma forma geral”, disse.

Guanaes falou se deve chegar mais peças para compor o grupo de jogadores antes da estreia. “Hoje temos um elenco praticamente definido, ainda podemos receber uma ou outra peça, não vai mudar muito disso, talvez algumas saídas dependendo do cenário, mas a ideia é cada vez mais nos aproximar de um elenco com número restrito, porém comprometido e em busca sempre de qualificação”, completou.

O técnico disse se  já tem um modelo de jogo e como será. “Sempre que a gente vai planejar uma equipe nós planejamos primeiro o modelo, então, a gente já tem uma ideia de futebol e a partir daí nós vamos buscar os jogadores, as características, aqueles que a gente já conhece, aqueles que a gente tem informações, já viu jogar também, então procuramos fazer tudo muito bem planejado e organizado e isso nos faz ser sempre muito responsáveis em relação a tudo que é pensado para colocar em prática principalmente pensando no aspecto financeiro, o desenvolvimento de uma ideia de jogo que já foi implementada na serie A2 e a tendência é que ela vá se firmando, evoluindo, ganhando mais corpo pra sequência da competição, pensando sempre no jogar bem, fazer bons jogos e trazer ótimos resultados”, finalizou. 

A Alvinegra estreia na Copa Paulista dia 4 de agosto, diante a Penapolense, às 15:00 horas, na Arena Plínio Marin.

Foto: Rafael Nascimento/CAV