Prefeito conta sobre a sua visita na Federação Paulista de Futebol

O prefeito Junior Marão foi o convidado para o programa “Bola em jogo”, da Rádio Cidade 1190AM dia 22 de outubro. Por cerca de uma hora, Marão deu uma entrevista e contou novidades sobre as obras da nova arena municipal e sua inauguração

Junior Marão aproveitou para dar detalhes sobre sua recente visita à sede da Federação Paulista de Futebol na última terça-­feira (20), acompanhado pelo deputado estadual Carlão Pignatari. Eles conversaram com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e com o coronel Isidro Suita, vice-­presidente do departamento de Competições da Entidade. O prefeito falou sobre as questões que envolvem o estádio, a execução da obra e também o conselho arbitral do Campeonato Paulista da Série A2, que deve acontecer na primeira dezena do mês de novembro.

Ele revelou que há a intenção dos dirigentes da Federação de fazer uma grande mudança nas estruturas de todos os campeonatos a partir de 2016. A ideia, que ainda não foi revelada oficialmente, propõe que as divisões passem a ter apenas 16 clubes. Para que isso se torne possível, campeonatos como a A2, por exemplo, passariam a rebaixar seis times e subir apenas dois para a A1, o chamado “Paulistão”.

Com isso, a Série A2, que já conta com a presença de equipes fortes e tradicionais, como Portuguesa, Bragantino, Santo André, Paulista, Rio Branco, Guarani e São Caetano, por exemplo, deve se tornar ainda mais competitivo e difícil, sem margem para erros, já que aumentariam também as chances de um descesso.

Segundo Marão, apesar da intenção da FPF, a mudança ainda será avaliada pelos presidentes de clubes. Oficialmente, a Federação Paulista de Futebol ainda não se manifestou sobre as prováveis mudanças. O Prefeito disse: “Espero que não passe. Pode cair seis times e subir apenas dois. Confio na capacidade do CAV, mas isso tornaria as coisas muito mais difíceis”.

 

Fonte:VotuNews – Matéria de: Jociano Garofolo/A Cidade

Acompanhe nossa página do Facebook e fique por dentro das notícias do CAV.