O gramado do antigo Plínio Marin é preservado

A grama do antigo estádio Plínio Marin, demolido em julho desse ano, foi preservada e transferida para o campo de futebol do Complexo Esportivo Mário Covas.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o prazo que a Prefeitura tinha era de três a quatro meses para o término de fixação do gramado. Já na semana passada os trabalhos de reparo na grama já começaram e amanhã (27/10), serão instaladas as traves dos gols. “Acredito que no máximo até o dia 10 de novembro, vamos estar retornando com as aulas das escolinhas no campo”, disse o secretário. Ele destacou o trabalho do professor Adevair no local, que segundo ele tem uma escolinha com mais de 100 alunos, e que, sem o campo pronto, as crianças estavam treinando na quadra do Mário Covas. “O pessoal fará um bom uso do gramado”.

O gramado que tem muita história, onde jogaram Raimundinho, Fifi, Liminha, e tantos outros jogadores que honraram a camisa alvinegra, segundo o secretário, tem tudo para servir de inspiração aos novos talentos. “Que sirva de inspiração para essas crianças, saber que vão jogar em cima de um gramado que teve tanto sucesso, tantos craques, e está dentro de um local, no Complexo Esportivo Mário Covas, que além do campo, tem toda uma estrutura”

Fonte: VotuNews – Matéria: Jociano Garofolo/A Cidade

Acompanhe nossa página do Facebook e fique por dentro das notícias do CAV.