Copinha: O Votuporanguense está classificado!

Sofrimento e emoção, assim foi o jogo do Votuporanguense contra o Grêmio, na manhã de hoje, na Arena Plinio Marin. A alvinegra perdeu dos Gaúchos por 3x1mas se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol Júnior.

O primeiro tempo iniciou com os gremistas tendo a maior posse de bola, mas quem teve a primeira oportunidade ofensiva foi o Cav. Aos 3 minutos, em boa jogada, Arilson chutou cruzado levando perigo ao gol de Phelipe.

Mas quem saiu na frente foi o Grêmio, aos 9 minutos, após cruzamento, Jean Pyerre recebeu com tranquilidade e fez o primeiro.

Atrás do placar, o cavinho começou a criar chances ofensivas, Arilson e Juninho tiveram boas chances de empatar, mas Phelipe fez ótimas defesas. Neste momento o Votuporanguense estava melhor em campo.

Quando o relógio já marcava 44 da primeira etapa, os tricolores souberam aproveitar a oportunidade e ampliaram o placar, Nikolas recebeu ótimo passe na frente, limpou a defesa e de fora da área fez 2×0. Resultado que ainda classificava o Cav.

Na segunda etapa os times voltaram com a mesma escalação. O jogo começou morno, mas esquentou quando João Calil, ao receber passe de Juninho deu um toquinho na saída do goleiro e descontou para a alvinegra, aos 24.

Após o gol, o técnico Beto de Almeida fez várias alterações no time, colocando jogadores titulares. Assim o Grêmio melhorou em campo.

Depois da metade do segundo tempo, nos 30 minutos de jogo, Pepê fez o terceiro dos gremistas. Em roubada de bola, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Maicon e fez o terceiro da partida.

O Cav ainda teve um jogador a menos, faltando um pouco mais de dez minutos para o término do jogo, depois de receber o segundo cartão amarelo, Tiago foi expulso.

Depois de 6 minutos de acréscimo os meninos do cavinho com muita garra seguraram o resultado e garantiram o time na segunda fase.

O Votuporanguense espera a definição do grupo dois para saber o seu próximo adversário. A segunda fase da Copa Paulista começa semana que vem. As datas e os horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação: Maicon, João Gerotto (Rafael Mateus), Felipe Caré, Tiago, João Caliu (Heitor), Luis Fernando (Luis Eduardo), Ismael, Juninho, Guilherme Índio (Matheus Mineiro), Victor Maranhão, Arílson (Gabriel).