Após muita luta, o Votuporanguense se mantém na divisão e vai disputar a A2 em 2018

Visando a permanência na série A2, o Votuporanguense encarou o Bragantino na tarde de ontem (23), pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Cav sofreu o revés por 3×1 mas se manteve na mesma divisão por ter 1 gol a mais que o Velo Clube. Em Barretos, o time da casa ganhou do Velo pelo placar de 3×2 e ambos foram rebaixados pra Série A3 de 2018.

O gol da Alvinegra foi marcado pelo lateral Pacheco e os gols do Massa Bruta foram anotados por Rafael Chorão, Rafael Grampolla e Edson Sitta.

O jogo

O Votuporanguense entrou em campo em busca da vitória ou pelo menos um empate para não depender de outros resultados. Gilbertão escalou um time rápido na frente com Nathan e Uálisson Pikachu para explorar o contra ataque. O primeiro gol do Cav saiu logo aos 13 minutos. Arthur fez ótima inversão para o lateral Pacheco, que ao dominar, limpou o marcador e de fora da área, na diagonal, mandou a bola no ângulo, um golaço.

A parir daí, a partida se manteve equilibrada. Até que aos 34 minutos, Rafael Chorão (ex-Cav), empatou o jogo. Após rebote, a bola veio alta e sem deixar cair ele emendou um belo chute igualando o placar em 1×1.

O desempate veio no final do primeiro tempo, aos 46, o arbítrio Luis Flávio de Oliveira assinalou pênalti do zagueiro Willyan em cima do atacante Rafael Grampolla. O camisa 9 não desperdiçou e fez, Bragantino 2×1 Votuporanguense.

Na volta do intervalo, Gilberto Pereira substituiu o volante Douglas pelo atacante Anderson Cavalo. A Pantera voltou mais agressiva e aos 9 minutos, Arthur, quase empatou o jogo. O volante chutou, a bola desviou no marcador e foi no contra-pé do goleiro Renan, que se esticou todo para salvar em cima da linha.

Para não depender de outros resultados, Gilberto ainda fez mais duas mudanças ofensivas e renovou o ataque do time, entraram Thiago Miracema e Anderson Magrão nos lugares de Uálisson Pikachu e Nathan. Mas novamente o Bragantino chegou ao fundo das redes. Aos 36, o volante Edson Sitta, aproveitou o cruzamento pelo alto e cabeceou para fazer, Bragantino 3×1 Cav.

O resultado se manteve até o apito final do Árbitro Luis Flávio de Oliveira. E mesmo com a derrota o Votuporanguense comemorou a permanência na Série A2 de 2018.

Escalação do Cav: Vitor; Pacheco, Willyan, Marcelo Godri e Felipe Gregory; Artur, Xaves, Paulo Josué e Douglas (Anderson Cavalo); Nathan (Anderson Magrão) e Uallison Pikachu (Tiago Miracema)